Esportes

Corinthians vence Ceará por 3 a 1 com gol de Renato Augusto

O Corinthians jogou com vontade e dominou o primeiro tempo, se movimentando bastante e criando oportunidades, teve 61% de posse de bola, contra 39% do Ceará


Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Renato Augusto faz reestreia com golaço
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Timão recebeu o Ceará na Neo Química Arena. O jogo, que marcou a reestreia de Renato Augusto com a camisa alvinegra, rendeu uma vitória considerável para o Corinthians, por 3 a 1, mostrando bom desempenho.

O primeiro gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo, saiu dos pés de Adosn. Fábio Santos cobrou lateral para a ponta esquerda e Jô tocou de primeira para Roni. O volante invadiu a área, limpou o marcador, ajeitou para trás e Adson bateu cruzado tranquilo para abrir o placar.

Não satisfeito, 12 minutos depois, aos 29, o camisa 28 ampliou para o Timão. Fábio Santos recebeu com liberdade na esquerda, avançou e cruzou com perfeição. Completamente sozinho na marca do pênalti, Adson cabeceou no cantinho esquerdo e fez o segundo dele na partida.

Por pouco Adson não garantiu um hat-trick no final do primeiro tempo. Fagner deu um ótimo passe em profundidade para a grande área, Luiz Otávio não conseguiu cortar de carrinho, Adson dominou e driblou Richard, mas não conseguiu acertar o gol em seguida.

O Corinthians jogou com vontade e dominou o primeiro tempo, se movimentando bastante e criando oportunidades, teve 61% de posse de bola, contra 39% do Ceará.

No segundo tempo, Sylvinho tirou Roni para dar lugar a Renato Augusto em sua reestreia no Timão. O camisa 8 precisou de apenas seis minutos em campo para mostrar a que veio e fazer um golaço na Neo Química Arena.

Aos 22 minutos, Renato Augusto tabelou com Giuliano pelo meio, chutou colocado da entrada da meia-lua e mandou no ângulo direito para fazer um belo de um gol!

Dois minutos depois, o Ceará aproveitou para descontar um. Rick recebeu de Lima entre quatro adversários, carregou para a canhota para se livrar da marcação e soltou uma bomba cruzada para diminuir. Golaço.

Rick tentou fazer mais um, mas Cassio não deixou, foi buscar no cantinho esquerdo do gol.

O Corinthians fechou o jogo ganhando, somando três pontos e recuperando a confiança.


Notícias relevantes: