Esportes

Santos e Fortaleza empatam em jogo equilibrado

O Fortaleza teve duas chances de ampliar o resultado, mas um gol foi anulado e um pênalti perdido


Lucas Crispim/Fortaleza
Santos e Fortaleza empataram no primeiro tempo e permaneceram no segundo
Crédito: Lucas Crispim/Fortaleza

A partida na casa do Fortaleza começou bem para o Santos, mas no segundo tempo, o Peixe precisou segurar o empate, já que o Leão teve chances de ampliar o resultado.

Com o jogo equilibrado, o Fortaleza abriu o placar. Aos 23 minutos, Tinga cobrou o lateral pela direita e Matheus Vargas conseguiu a casquinha para o meio da área. Robson dividiu na marca do pênalti e a bola sobrou para Crispim na esquerda. O meia pegou de primeira cruzado e mandou no cantinho de João Paulo.

Mais do que de pressa, o Peixe descontou o placar. Um minuto depois, aos 24, Pirani recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou na pequena área. Boeck saiu batendo borboleta, furou e deixou a bola na cabeça de Sánchez, que só teve o trabalho de empurrar.

Mesmo desfalcado, o Santos estava organizado e conseguiu manter o jogo no mesmo nível do famoso Leão predador de times paulistas, que está em ótima fase sob o comando de Vojvoda. O Fortaleza teve 45% de posse de bola, contra 55% do Santos. Assim, o primeiro tempo acabou.

Aos 27 minutos, David ganhou dividida na entrada da área, driblou João Paulo que saiu mal demais e bateu cavando sem chances para o goleiro. Só que o VAR foi acionado e viu toque na mão de David em dividida no lance do gol. O gol foi anulado e o jogo seguiu empatado.

Aos 45 do segundo tempo, Raniel tocou a mão na bola dentro da área. Depois de ir à cabine, o árbitro confirmou a penalidade máxima para o Fortaleza. Crispim cobrou no canto direito de João Paulo, que foi buscar e salvou o Santos.

O Fortaleza pressionou mais um pouco no final, mas o peixe conseguiu segurar o resultado e o juiz apitou o fim da partida.


Notícias relevantes: