Esportes

Santos encara o Libertad com pressão da torcida

Sul-Americana O Peixe venceu o jogo de ida na Vila e joga por um empate para se classificar à semi


Divulgação
Santos vence por 2 a 1 com gol nos acréscimos na ida e está a um empate da semifinal da Copa Sul-Americana
Crédito: Divulgação

O Santos enfrenta o Libertad nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, no Paraguai, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Além do adversário, o Peixe terá que lidar com a presença de público no estádio.

Após liberação dos órgãos de saúde locais, a equipe de Assunção terá a presença de até dois mil torcedores. Para poder entrar no Defensores del Chaco, é preciso ter recebido duas doses de vacina contra Covid-19 e apresentar teste negativos para a doença.

O goleiro João Paulo analisou a presença de público no confronto decisivo desta quinta. E disse que não acredita em dificuldades maiores para o Peixe.

"Não vejo a presença dos torcedores deles como um obstáculo. Acredito que, para nós, pode ser até uma motivação a mais voltar a jogar com a presença dos torcedores, mesmo que seja contra. Temos um elenco jovem, e jogos como esse de quinta são importantes demais para eles ganharem mais experiência. Vai ser um grande jogo, e vamos em busca de colocar o Santos no lugar mais alto", disse o goleiro.

Marinho deve seguir fora do time. O atacante ainda se recupera de um hematoma na coxa esquerda e não tem previsão de retorno. A comissão técnica prega cautela para ter o atacante de volta aos gramados.

Vinicius Zanocelo também deve desfalcar o Santos contra o Libertad. O atleta ainda trata de uma lesão muscular na coxa direita.

Quem deve voltar a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz é o zagueiro Danilo Boza. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e retomou os treinamentos com o elenco. Com isso, ele pode ficar como opção no banco de reservas. O provável Santos tem: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Pirani; Marcos Guilherme e Lucas Braga.

Lucas Lima

O Santos cogitou a contratação do meia Lucas Lima, do Palmeiras, mas descartou a possibilidade por questões técnicas. O nome de Lucas Lima agrada a uma ala da diretoria do Santos, mas, após análise do departamento de futebol, o negócio não foi para a frente. O Peixe entende que não vale a pena o investimento.


Notícias relevantes: