Esportes

Flamengo anuncia a vinda de Kenedy


Divulgação
Kenedy foi revelado pelo Fluminense e teve passagem pelo Chelsea
Crédito: Divulgação

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Kenedy. O jogador será emprestado pelo Chelsea por uma temporada, com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na atual cotação). A informação foi divulgada primeiro para sócios-torcedores rubro-negros.

Para ter Kenedy por empréstimo, o Flamengo pagará R$ 3 milhões, que serão abatidos do valor total caso o clube exerça, de fato, a opção de compra. O Chelsea também anunciou o acordo e informou que o atacante estendeu seu contrato com o clube inglês.

A chegada de Kenedy ao Rio de Janeiro acontecerá um pouco depois do previsto, pois o atacante testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira. Ele precisará ficar em quarentena em Londres antes de embarcar para o Brasil e se apresentar ao Flamengo. O jogador está bem.

Agora, o Flamengo corre para inscrever Kenedy a tempo na Copa do Brasil. De acordo com o regulamento da competição, contratos de novos atletas deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início das quartas de final (ou seja, no máximo até o dia 24 de agosto) para que ele seja inscrito na competição.

Kenedy, de 25 anos, foi revelado pelo Fluminense e estreou na equipe profissional tricolor em 2013, quando tinha apenas 17 anos. No meio de 2015, o Chelsea acertou a contratação do jogador. Porém, ele não conseguiu se firmar na equipe londrina e acabou emprestado a diversos clubes europeus.

(Das agências)


Notícias relevantes: