Esportes

Paulista estreia na 'Bezinha' com cobertura especial do JJ

JUNDIAÍ O Galo começa sua trajetória rumo à A3 neste sábado, às 15h, no Dr. Jayme Cintra com transmissão da Rádio Difusora


 Alexandre Martins
Marco Zuffo foi atleta e diretor do Paulista, e conhece toda a história vencedora do clube desde os anos 70
Crédito: Alexandre Martins

O Paulista de Jundiaí estreia neste sábado (21), às 15h, no estádio Dr. Jayme Cintra contra o Flamengo de Guarulhos em partida válida pela quarta divisão do campeonato estadual, conhecida como 'Bezinha'. Além do Galo e do Flamengo-GUA, o Grupo 4 da competição conta com o Colorado Caieiras, Mauaense, o Guarulhos e o Barcelona, da Capital.

Querendo voltar para a Série A3, o Paulista, que foi o campeão da Bezinha em 2019, trabalhou bastante na montagem do elenco e deve vir como um dos favoritos de toda a competição. Ao lado do Galo, o Flamengo de Guarulhos, que sempre faz boas campanhas, mas foi mal em 2020, quer se recuperar e brigar pelo acesso.

O grupo conta com um estreante nas competições da FPF: o Colorado Caieras, que terá Fernando Silva, de boas campanhas com os times de Mauá, como treinador. Mauaense e Guarulhos, que não foram bem nas últimas temporadas, correm por fora, enquanto o Barcelona dificilmente deve avançar.

A competição terá a participação de 30 equipes, divididas, na primeira fase, em cinco grupos de seis equipes cada. Campeão e vice sobem para a Série A3 estadual de 2022.

Elenco de qualidade

Julinho Teixeira, gerente de futebol do clube, falou um pouco sobre a montagem do elenco para o ano de 2021. "Fizemos algumas avaliações, além de indicações do próprio treinador Ricardo Chuva de alguns atletas atuaram com ele a favor e também contra em outras competições. Buscamos informações detalhadas de cada atleta antes de contratá-los", comentou.

Teixeira também destacou as diversas virtudes do elenco montado. "Acredito que conseguimos montar uma equipe muito técnica, mesclando com jogadores fortes de marcação. E uma das características principais que eu vejo é o foco no campeonato e na oportunidade de estar vestindo a camisa do Paulista. As observações feitas pelo nosso treinador, comissão técnica, auxiliares e nosso analista de desempenho foram fundamentais nas contratações e foi assim que montamos esse grupo de atletas", completou.

O time provável para começar o jogo deverá ter: Gustavo, Marquinhos, Alex, Bressan e Daniel; Cruz, Igos Cursino, Cadú e Pablo; Carioca e Henri. O atacante Nenê, que subiu com a equipe para a série A-3 em 2019 está de volta ao clube depois de passar pelo Batatais.

Cobertura Especial

Além da cobertura tradicional do Grupo JJ de Comunicação, o Jornal de Jundiaí estreia neste sábado (21) a coluna Papo Reto, escrita e de responsabilidade do advogado Marco Zuffo, e que será publicada todas as terças e sábados com opiniões e informações exclusivas dos bastidores do Galo.

Zuffo foi goleiro do Paulista na década de 70, tendo chegado ao clube ainda aos 14 anos, em 1976, até chegar no futebol profissional em 1979, quando deixou o Galo para assinar contrato com a Portuguesa de Desportos. Zuffo ainda teve uma breve passagem pelo Guarani de Campinas neste período, duranto o ano de 1978.

Em 2019, Marco Ruffo recebeu o convite do então presidente do Paulista, Rogério Levada, para ser diretor de futebol do clube e aceitou na hora. "Na época, fazíamos um trabalho em conjunto com a Fut Talentos, empresa responsável pela administração do contrato do time. Fomos campeões da 'Bezinha' nesta temporada e mantivemos a parceria para a serie A3 no ano seguinte", comenta.

Já em 2020, Rogério Levada deixou a presidência do Paulista e deu lugar a Rodrigo Alves, que quis manter Zuffo na direção do clube. "Eu pensei em sair na época, pois havia chegado ao clube através do Rogério e achava que deveria sair também. Mas o Rodrigo me fez um pedido especial e continuei com minha função de diretor de futebol, e acabei assumindo também a jurídica acumulando as duas funções. Nesse período de abril de 2020 até minha saída em janeiro de 2021 realizamos muitas ações no clube", finaliza.


Notícias relevantes: