Esportes

Paulista busca o empate na estreia da 'Bezinha'

Jayme Cintra Após sair perdendo, o Galo voltou melhor no segundo tempo e quase alcançou a virada


GUSTAVO AMORIM
Paulista de Jundiaí estreia na 'Bezinha' 2021 com uniforme que traz homenagem às ferrovias da cidade
Crédito: GUSTAVO AMORIM

Debaixo de forte sol, Paulista de Jundiaí e Flamengo de Guarulhos estreiaram com um empate por 1 a 1 na tarde de ontem (21), no estádio Dr. Jayme Cintra pela quarta divisão do Campeonato Paulista, a chamada 'Bezinha'. Arian abriu o placar para os visitantes,de cabeça, após cobrando de lateral, e Marquinhos cobrou boa falta para empatar o jogo para o Galo.

O Flamengo de Guarulhos começou melhor o jogo, pressionando o Paulista como se ele fosse o mandante e alcançou o objetivo de sair na frente logo nos primeiros minutos. Em cobrança de lateral de Isaías, que ogou direto para a área, a bola passou por todo sistema defensivo e sobrou para Arian, que teve apenas o trabalho de desviar e abrir o placar logo aos nove minutos de jogo.

No restante da primeia etapa o Paulista até buscou mais o ataque, mas parou na boa defesa do Flamengo, que passou a atacar menos e administrou o placar até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o técnico Ricardo Chuva promoveu alterações que deram resultado e o time de Jundiaí voltou consideravelmente melhor.

Aos 28 a justiça foi feita. Marquinhos cobrou falta lateral direto para o gol e contou com a ajuda da barreira, que abriu e desviou levemente a bola, para empatar a partida no melhor momento do Galo no jogo.

Nos 15 minutos restantes o Galo continuou melhor na partida e foi buscar a virada. A grande chancec veio dos npés de Carioca, que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Cabral, conseguiu o drible, mas demorou demais para finalizar, perdeu o ângulo para o chute e acabou desperdiçando a melhor chance do time da casa.

Na próxima rodada, na quarta-feira (25), às 15h, o Paulista enfrenta o Colorado na cidade de Caieiras, enquanto o Flamengo recebe o Barcelona em Guarulhos.

 


Notícias relevantes: