Esportes

Irmãs gêmeas se destacam no golfe


Divulgação
Sofia e a irmã Beatriz são a mais nova sensação do golfe no estado de SP
Crédito: Divulgação

O sobrenome Menga está diretamente associado ao esporte, sobretudo em Jundiaí. Depois dos anos vitoriosos da ex-tenista Vanessa Menga, campeã em duplas com Joana Cortez dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá) em 1999, e duas participações olímpicas nos Jogos de Atlanta (1996) e Sidney (2000), além de tantos outros troféus, agora é a vez de suas irmãs gêmeas bem mais novas, Beatriz e Sofia, se destacarem no cenário esportivo.

As gêmeas vêm demonstrando muito potencial em um esporte diferente, apesar de olímpico, considerado por muitos elitista, mas que traz inúmeras vantagens para quem os pratica: o golfe.

Neste final de semana (21 e 22), elas participam da primeira etapa do Brasil Kids Golf, no Fazenda Sertão (18 buracos 'hole'), em Campinas, com outras jovens golfistas da mesma idade. Essa competição prossegue durante três meses (setembro e novembro).

Com apenas 12 anos, Beatriz e Sofia recebem o incentivo dos pais e do técnico Eduardo, que comanda os treinamentos e correções de movimentos das meninas durante a semana no campo de golfe da região, em Cabreúva. . "É gostoso jogar um esporte no meio do ar livre, natureza, e para mim apesar dos torneios e da nossa vontade de vencer, é quase uma terapia estar praticando golfe", diz Sofia.


Notícias relevantes: