Esportes

Milan estreia no Italiano com vitória fora de casa

1 a 0 Com gol de Brahim Díaz ainda na primeira etapa, os Rossoneri venceram a Sampdoria na 1ª rodada


Divulgação
Brahim Díaz comemora o gol que deu a vitória ao Milan na estreia do Campeonato Italiano nesta segunda-feira
Crédito: Divulgação

Vice-campeão na temporada passada, o Milan promete brigar pelo título na atual edição do Campeonato Italiana e estreou com o pé direito. Com gol de Brahim Díaz ainda na primeira etapa, os Rossoneri venceram a Sampdoria, em Gênova, pelo placar de 1 a 0, mesmo sem Zlatan Ibrahimovic.

O meia espanhol foi o destaque do time do Milan na partida e converteu na melhor chance criada, o suficiente para dar a vitória aos visitantes na rodada de abertura.

Com o empréstimo do Real Madrid renovado por mais duas temporadas e a camisa 10 nas cosas, Diaz promete ser um dos principais nomes do Milan na temporada.

Faltava o Milan. Dos sete clubes que, na teoria, poderão brigar pelo "Scudetto" de campeão da Velha Bota nesta edição 120 da Série A do Calcio, temporada de 2021/22, seis atuaram no final de semana e cinco venceram os seus desafios.

Pela ordem de classificação, no torneio anterior: Internazionale de Milão, Atalanta de Bérgamo, Napoli da "Terra da Pizza", Lazio e Roma da capital. Um lastimoso empate estragou o domingo da Juventus de Turim.

A Sampdoria criou boas chances e deu trabalho ao Milan, especialmente no primeiro tempo, onde chegou a acertar o travessão dos rivais. Porém, o Milan foi mais efetivo e soube se segurar na defesa na parte final da partida.

O Milan ainda não conta com Zlatan Ibrahimovic. O sueco de quase 40 anos ainda se recupera de uma lesão no joelho e deve voltar apenas no mês que vem. Na tarde de ontem, o francês Giroud foi o titular.

Com o resultado, o Milan abre sua campanha na Serie A com três pontos e já sobe para o pelotão de cima da tabela. Já a Sampdoria fica sem pontos após a primeira rodada.

Nos primeiros jogos da temporada, os 20 clubes em ação registraram um total de 36 tentos, a média excelente de 3,60. E, aliás, em todos os dez confrontos houve a presença de torcedores, embora, sempre de acordo com as regras anti-pandemia Covid-18, de até 50% das capacidades dos estádios.

O Milan volta a jogar no domingo, novamente pela Série A italiana, no San Siro, contra o Cagliari, às 15h45 (Brasília). Já a Sampdoria viaja para enfrentar o Sassuolo no mesmo dia pelo Italiano.


Notícias relevantes: