Esportes

Tite anuncia mudanças na escalação


DIVULGAÇÃO
PAPO RETO
Crédito: DIVULGAÇÃO

O técnico Tite, da Seleção Brasileira de futebol masculino, convocou nove novos jogadores para a disputa dos jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile, Argentina e Peru.

O Brasil irá contar agora com o atacante destaque do Atlético-MG, Hulk. Além dele, o meio-campo Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marseille da França. Os atacantes Vinícius Jr, do Real Madrid e Malcom, do Zenit, que marcou o gol na final olímpica de Tóquio-2020, também estão na lista.

A medida acontece diante da regra imposta pela Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês, e apoiada pelos 20 clubes, de não permitir a convocação na Data FIFA de jogadores por seleções de países que estão na lista de restrição do governo do Reino Unido para a Covid-19, onde o Brasil se encontra no momento.

De acordo com as diretrizes britânicas, qualquer pessoa que retorne de um país da "lista vermelha" deve ficar em quarentena por dez dias, o que significa que os atletas podem perder vários jogos de seus clubes.

A Premier League diz que essas medidas de quarentena se aplicariam a 60 jogadores.

(Das agências)


Notícias relevantes: