Esportes

Paulista perde fora e se complica na classificação

Bezinha O Colorado de Caieiras conquistou a primeira vitória de sua história ao bater o Galo por 2 a 1


Divulgação
Colorado de Caieiras comemora a primeira vitória do clube em uma partida profissional de futebol
Crédito: Divulgação

Em um dia histórico para a cidade e para o clube, o Colorado conquistou a primeira vitória de sua história em uma partida oficial de futebol. Criado em 2019 e estreante na competição, o time de Caieiras bateu o Paulista de Jundiaí na tarde desta quarta-feira (25), jogando em casa, pelo Grupo 4 da segunda rodada da Série B1 do Campeonato Paulista, a 'Bezinha', pelo placar de 2 a 1.

O Paulista até começou bem a partida, tendo mais posse de bola e pressionando asaída de bola da equipe de Caieiras. Mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols e foi punido aos 28 da primeira etapa. Luiz Henrique, conhecido como 'Negão', acertou chute forte de muito longe e a bola pingou na frente do goleiro Gabriel Afonso, que aceitou. 1 a 0 Colorado.

No fim do primeiro tempo o Galo voltou a ter o controle da partida, acertou duas bolas na trave após cobranças de escanteio, uma delass praticamente debaixo do gol, com o zagueiro Alex, mas não conseguiu o empate. E o castigo veio no início da etapa complementar.

Após cobrança de escanteio, o goleiro jundiaiense novamente foi infeliz, e não conseguiu afastar definitivamente a bola, que caiu nos pés de Poti para bater firme e fazer 2 a 0 para o time da casa.

Aos 41, Bruninho, do Paulista e Rafael Chaves, do Colorado, se desentenderam e acabaram sendo expulsos de campo. Na frente do placar desde cedo, o Colorado fez a famosa 'cera' praticamente o jogo todo, o que irritou os jundiaienses no fim da partida. Dois minutos depois, aos 43, o Galo até diminuiu com Henry de cabeça, após nova cobrança de escanteio de Cursino, e colocou fogo no jogo. Mas o Tricolor parou por aí mesmo com o árbitro dando seis minutos de acréscimo.

A primeira derrota da temporada deixa o Galo de Jundiaí já em sinal de alerta, com apenas um ponto conquistado em duas partidas. Já o Colorado, que também empatou na rodada de estreia, vai a quatro pontos e sobe na tabela de classificação.

O Paulista volta a campo no sábado (28), quando enfrenta o Barcelona da Capital, mais uma vez fora de casa. Já o Colorado encara o Mauaense, também às 10h, novamente em Caieiras.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: