Esportes

Rodrigo Luppi, de Vinhedo, é pódio


Divulgação
Luppi e Mayel conquistam o terceiro lugar geral na etapa de Tamandaré
Crédito: Divulgação

No ano em que alcançou a marca de 10 participações no maior rali das Américas, o piloto de Vinhedo Rodrigo Luppi garantiu mais um pódio de peso em sua trajetória no off-road. A dupla Rodrigo Luppi/Mayel Justo #202, da Território Motorsport, completou o Sertões em 3º na geral e 3º na UTV 1. Eram 87 UTVs no grid em uma das edições mais duras e elogiadas da história dos 29 anos da competição.

O rali terminou no último domingo (22), em Tamandaré, no litoral pernambucano, após percorrer sete estados (RN, PB, PI, CE, AL, BA, PE) e um roteiro de mais 3.600 km

A dupla largou da Praia da Pipa (RN), no dia 14 de agosto, muito focada e determinada a brigar por um título na geral. Em cinco das oito etapas estavam entre os cinco mais rápidos da geral mas alguns percalços durante o roteiro nordestino prejudicaram o desempenho. Na 7º etapa, assumiram a 3ª posição na geral. O rali terminou com uma etapa de antecedência, no oitavo dia de competição, pois a 9ª foi cancelada pela organização por medida de segurança, devido às chuvas que atingiram a região e Alagoas e Pernambuco.

"Realmente estamos muito alegres com resultado. Só nós sabemos o que passamos e o quanto melhor poderíamos ter ido e quanto também lutamos para chegar até esse 3º lugar na geral. Nossa dupla é muito afinada e evoluímos juntos desde que formei dupla com o Maykel há cerca de três anos, mas nos últimos 10 meses tivemos conquistas em provas importantes no Brasil e no exterior", afirma o bicampeão do Sertões, Luppi. (Da redação)


Notícias relevantes: