Esportes

Tsitsipas e Murray geram polêmica


Divulgação
Andy Murray não gostou nem um pouco da atitude do grego Tsitsipas
Crédito: Divulgação

Derrotado pelo grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2 em uma batalha de 4h48min que marcou a rodada de abertura do US Open, o britânico Andy Murray fez duras críticas ao comportamento do rival durante a partida. Murray questionou duas idas do número 3 do mundo ao banheiro e a demora de mais de 10 minutos em uma delas no retorno à quadra, apontando que elas coincidiram com momentos desfavoráveis para o tenista no jogo.

"A questão não é sair de quadra, mas o tempo que se demora. Eu estava preparado para isso caso as coisas não estivessem dando certo para ele, mas você não pode impedir que isso impacte fisicamente. Num jogo tão brutal, ficar parado sete ou oito minutos esfria muito — disse Murray. "É decepcionante porque acho que influenciou o resultado da partida. Não estou dizendo que eu ia ganhar essa partida, mas teve influência. eu perdi o respeito por ele", finalizou.

Além das duas idas ao banheiro, Tsitsipas pediu atendimento médico ao fim do terceiro set, vencido por Murray, que chegou a ter 2 sets a 1 na frente.

"Eu não fiz nada de errado, não quebrei nenhuma regra. Não sei como ele se sente, normalmente não é uma das minhas prioridades entender como meus adversários se sentem quando me enfrentam. Mas, até onde sei, segui as regras. Não tenho nada contra o Andy Murray", disse Tsitsipas.

(Das agências)


Notícias relevantes: