Esportes

Stefanos Tsitsipas perde e cai após polêmicas no US Open

Tsitsipas usou novamente a sua pausa para ir ao banheiro, algo que tem irritado seus adversários


Divulgação
Tsitsipas criou polêmica após longas idas ao banheiro durantes os jogos
Crédito: Divulgação

Mais uma rodada e mais uma batalha para Stefanos Tsitsipas no US Open de 2021. Porém, desta vez o grego acabou eliminado logo na terceira fase do último Grand Slam do ano. Tsitsipas perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos e número 55 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, parciais de 6-3, 4-6, 7-6 (2), 0-6, 7-6 (5) em um jogo que durou pouco mais de 4 horas.

Alvo da principal polêmica do torneio até aqui, Tsitsipas usou novamente a sua pausa para ir ao banheiro, algo que tem irritado seus adversários recentes no mundo do tênis.

Isso porque, segundo os rivais, o grego usaria a pausa de forma estratégica quando o momento do jogo não é favorável a ele e tem demorado no banheiro. Contra Andy Murray, foram cerca de 20 minutos nos vestiários antes de voltar para o quinto set.

Novamente, a longa pausa fez bem ao grego, que voltou com tudo no quarto set e aplicou um 'pneu' no jovem espanhol. Porém, no quinto set Alcaraz mostrou uma maturidade gigante e fez história ao se tornar o jogador mais jovem a vencer um Top 3 do ranking da ATP no US Open.

 


Notícias relevantes: