Esportes

David Luiz próximo do Flamengo


DIVULGAÇÃO
PAPO RETO
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Flamengo está muito próximo de anunciar o zagueiro David Luiz como novo reforço. Na noite de quinta-feira, em reunião com dirigentes do Flamengo, o defensor gostou da proposta apresentada e o caminho ficou aberto para assinar com o clube rubro-negro até dezembro do ano que vem.

Na conversa, que também envolveu seu empresário, Giuliano Bertolucci, com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, foi apresentado, além do tempo de contrato, cláusulas do compromisso, salário e premiações.

David Luiz, de 34 anos, gostou do que viu e ficou de dar o "sim" final após tudo ser colocado no papel para assinatura. No início da semana, o nome do zagueiro foi assunto nas reuniões de conselhos administrativos do Flamengo em debates que passaram por dois estágios.

Primeiro, conceitual. Vale a pena investir no zagueiro? Quais os ganhos e riscos? Dada a resposta "sim", estipulou-se um teto financeiro que não comprometesse o orçamento para 2022, que também foi pauta dos encontros com o zagueiro e seus representantes.

Os dirigentes do Flamengo seguem em São Paulo para as negociações.

(Das agências)


Notícias relevantes: