Esportes

Alison dos Santos fica em segundo


Divulgação
Alison dos Santos encerra ótima temporada com uma 2ª colocação
Crédito: Divulgação

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Alison dos Santos encerrou sua vitoriosa temporada nos 400m com barreira com a segunda posição na última etapa da Diamond League, principal circuito do atletismo mundial. Em Zurique, na Suíça, ele terminou com 47s81, atrás somente do norueguês Karsten Warholm, campeão olímpico em Tóquio, que anotou 47s35.

A Diamond League é o principal circuito de provas de atletismo do mundo, com 12 etapas espalhadas pelo ano, algumas antes das Olimpíadas de Tóquio e outras na sequência, com uma premiação total de US$ 7 milhões, cerca de R$ 38 mi.

A largada foi nervosa. Primeiro, Alison se mexeu no bloco e levou cartão amarelo após o cancelamento da primeira saída. Depois, o turco Copello queimou a largada e, assim, foi desclassificado. Somente no terceiro tiro a prova começou para valer. O norueguês já disparou nos primeiro metros, enquanto Alison e Kyron McMaster disputavam a vice-liderança.

Nos metros finais, Alison deixou o rival das ilhas Virgens Britânicas para trás, e até chegou a encostar no norueguês, mas não teve jeito. Vitória de Warholm e a segunda posição para o brasileiro. McMaster foi o terceiro com 48s24.

Alison encerra assim uma temporada muito boa, em terceiro lugar no ranking mundial, com o tempo de 46s72 feito em Tóquio, com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio e com a segunda posição no circuito da Diamond League.


Notícias relevantes: