Esportes

Paulista perde para o Flamengo de Guarulhos na Bezinha

Tricolor não teve tarde boa fora de casa e perdeu por 1 a 0 para o líder do grupo 4


COLABORAÇÃO LOLÊ ARTS/FLAMENGO
Foi a segunda derrota no período, que também teve três vitórias e um empate
Crédito: COLABORAÇÃO LOLÊ ARTS/FLAMENGO

O Paulista perdeu por 1 a 0 para o Flamengo de Guarulhos na sexta rodada da Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, a popular “Bezinha”. O confronto, realizado no estádio Antônio Soares de Oliveira, teve gol de Arian aos 42 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Galo permanece na terceira posição do grupo 4 da competição, com cinco pontos, e um jogo a menos. Já o Flamengo lidera a tabela com 14 pontos. Mesmo com a derrota, o Tricolor de Jundiaí se mantém na zona de classificação para o mata-mata da competição, com 5 pontos conquistados nas seis rodadas.

O JOGO
O técnico Baiano escalou o Galo com duas mudanças em relação a equipe que empatou com o Mauaense no último sábado - entrada do goleiro Belli no lugar de Gabriel Affonso, machucado, e o atacante Miqueas substituindo Júlio Carioca, por opção do treinador. Mas foi o Flamengo quem pressionou nos primeiros 20 minutos de jogo, com dois chutes de fora da área que não assustaram o camisa 1 tricolor. A resposta do Paulista veio numa bola cruzada aos 27 minutos, quando Fabrício teve a chance mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 42 minutos, o Flamengo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro Gustavo Belli afastou a bola, que caiu no pé de Arian. O artilheiro da Segunda Divisão Sub-23 chutou de fora da área, de primeira, sem deixar a bola cair, e encobriu o arqueiro do Galo.

Já no segundo tempo o Galo voltou melhor. Aos 6 minutos, Fabrício arriscou de longe, novamente sem perigo ao gol do Flamengo. Já com 17 minutos no relógio, Dudu cobrou falta, a bola quicou na frente do goleiro e bateu na trave. No rebote, Igor Cursino tentou de cabeça e a bola acertou novamente o poste. O Flamengo-SP voltou a assustar aos 26 minutos quando Brunão aproveitou uma falha na zaga do Paulista, recebeu na cara do gol, mas o goleiro Gustavo Belli praticou uma excelente defesa na finalização do atacante rubro-negro. Mesmo com sete minutos de acréscimo, o Tricolor não conseguiu criar novas chances.

O confronto deste sábado foi o sexto entre Paulista e Flamengo de Guarulhos desde 2018, quando o Galo disputou a Segunda Divisão Sub-23 pela primeira vez. Foi a segunda derrota no período, que também teve três vitórias e um empate, com sete gols marcados e quatro sofridos.

Credito: DIVULGAÇÃO / Descrição: COLABORAÇÃO LOLÊ ARTS/FLAMENGO

Próxima partida
O Galo joga agora duas vezes seguidas em seu domínio para se aproximar da classificação. Na quarta-feira (15), o adversário será o Colorado Caieiras, pela sétima rodada da competição. A partida está marcada para às 15h, no Estádio Dr. Jayme Cintra. Já no sábado, 18, a partida será diante do Barcelona-SP, no mesmo horário. Seguindo o Plano São Paulo, não haverá venda de ingressos para o público em ambos os jogos, mas você poderá acompanhar a partida pelo som da Rádio Difusora 810 AM, que transmite os dois embates.

Julgamento marcado
Oficialmente, o Galo está com um jogo a menos do que os adversários do grupo 4. Isso porque os pontos da partida contra o Barcelona-SP, suspensa por falta de ambulância no dia 29 de agosto, ainda não foram computados pela Federação Paulista de Futebol. O julgamento do caso foi marcado para esta segunda-feira (13), às 17h. Caso o WO seja decretado, o Galo vencerá a partida por 3 a 0 e receberá três pontos na classificação da competição. Também há possibilidade da remarcação da partida para uma nova data.

Colaboração: Gustavo Amorim


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: