Esportes

Palmeiras vence a Chape antes da Libertadores


Divulgação
Palmeiras vence e agora foca no jogo da Libertadores contra o Galo
Crédito: Divulgação

No último jogo antes das semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras não poupou titulares e venceu a lanterna Chapecoense por 2 a 0, neste sábado, na Arena Condá, pela 21ª rodada do Brasileiro. O jogo foi decidido no primeiro tempo com os gols marcados por Raphael Veiga e Luiz Adriano.

O Palmeiras consegue reagir após a derrota em casa para o Flamengo e chega aos 38 pontos, ainda na segunda colocação. O Atlético-MG tem 42 e também joga neste sábado, contra o Sport, no Mineirão, e pode aumentar a diferença novamente.

A Chape se animou com a vitória sobre o Bragantino na rodada passada, a primeira no Brasileirão, mas a derrota em casa complica ainda mais a equipe. O time soma apenas dez pontos, em último. São nada menos que 12 pontos de desvantagem para o São Paulo, primeiro fora da zona do rebaixamento. E esse número pode aumentar até o complemento da rodada.

Depois de levar dois gols na primeira etapa, a Chape voltou melhor para o segundo tempo. Mike, no primeiro minuto, exigiu boa defesa de Weverton. A equipe catarinense continuou insistindo, com mais posse de bola, mas sem criar oportunidades.

O Palmeiras abriu mão de jogar após a vantagem obtida no primeiro tempo. O Verdão passou a se posicionar atrás e pouco incomodou. Nas poucas vezes que acelerou o jogo, o Palmeiras levou perigo. Dudu, aos 36, invadiu a área pela esquerda e bateu para boa defesa do goleiro.

EM lance curioso, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior foi aplicar um cartão amarelo em Patrick de Paula e percebeu que esqueceu o cartão amarelo e o vermelho no vestiário.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, às 21h30, no Allianz Parque.


Notícias relevantes: