Esportes

Athletico bate o Santos na Vila e está na semifinal

COPA DO BRASIL Peixe joga bem, mas a bola não entra e o castigo vem no final com golaço de Zé Ivaldo


Divulgação
Athletico-PR elimina o Santos com duas vitórias pelo placar de 1 a 0 e vai às semifinais da Copa do Brasil 2021
Crédito: Divulgação

O Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14), na Vila Belmiro, e confirmou vaga nas semifinais da Copa do Brasi. O Furacão já havia vencido o jogo de ida, na Arena da Baixada, pelo mesmo placar.

Diante de um rival muito desfalcado e apenas no segundo jogo sob comando de Fábio Carille, o time paranaense, agora com Paulo Autuori, soube se defender bem no primeiro tempo, levar maior perigo no segundo e marcar com Zé Ivaldo, já na reta final, dando pouca chance de reação ao Peixe.

Classificado, o Furacão venceu apenas pela segunda vez na Vila Belmiro (a primeira foi há 16 anos, em 2005) e aguarda seu adversário por uma vaga na decisão, que provavelmente será o Flamengo.

O Peixe teve um desempenho acima da média, deu trabalho para a defesa do Furacão, mas a bola simplesmente não entrava. Como quem não faz, toma, o Athletico se aproveitou das fragilidades e marcou na etapa final do segundo tempo em golaço de Zé Ivaldo, indefensável para João Paulo, que já havia feito boa defesa segundos antes.

Na sequência, Marcos Leonardo, acionado por Carille para mudar o jogo, deixou o dele, mas o gol foi anulado por impedimento. O Athletico-PR ainda teve Christian expulso, mas o Peixe não conseguiu aproveitar a vantagem de um homem a mais.

"Estou muito feliz. Me deram muita força para eu levantar a cabeça, hoje Deus me abençoou para fazer o gol da classificação", disse após o jogo o emocionado zagueiro do Athletico, herói da classificação.

Após a classificação, o Athletico aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio para saber quem enfrenta nas semifinais - os times jogam nesta quarta-feira, no Maracanã, e o Rubro-Negro fez 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre. As semis são apenas nas semanas de 20 e 27 de outubro.

Eliminado na Copa Sul-Americana e agora fora da Copa do Brasil, o Santos não vence há mais de um mês (oito jogos) e tem só o Brasileirão pela frente e tem uma briga delicada. A dois pontos da zona de rebaixamento, o Peixe tem como missão inicial se livrar dessa zona perigosa mesmo cheio de desfalques. Por outro lado, Marinho voltou a ser titular e deve ser peça importante. Nesta terça, ele foi a principal arma, mas sofreu incríveis nove faltas das 23 cometidas pelo Athletico no jogo.


Notícias relevantes: