Esportes

Paulista vence e mantém a 2ª posição do Grupo D

Bezinha Artilheiro do time da competição, Henry marcou o gol da vitória do Galo em lance esquisito


GUSTAVO AMORIM
Jogando em casa, Paulista conquista segunda vitória consecutiva na Bezinha e é o segundo colocado
Crédito: GUSTAVO AMORIM

Poderia ter sido mais fácil. Após dominar o primeiro tempo e passar sufoco no segundo, o Paulista de Jundiaí venceu o Colorado de Caieiras por 1 a 0 na tarde de ontem (15) no estádio Dr. Jayme Cintra e se mantém na segunda colocação do Grupo D da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Bezinha.

Essa foi a segunda virória consecutiva do Galo, que chega a 11 pontos, mesma pontuação do Mauaense, terceiro colocado, em uma disputa acirrada pela classificação à próxima fase. O Flamengo de Guarulhos lidera o grupo de maneira isolada com 17. Com a derrota, o Colorado estaciona nos seis pontos e fica quarta colocação.

A equipe jundiaiense começou melhor a partida e logo aos 4 minutos Henry cruzou na cabeça de Toninho, que concluiu sozinho para fora do gol. Nove minutos depois o Galo poderia ter aberto o placar se não fosse por uma boa defesa de Gustavo, após chute de longe de Cruz aos 13 da primeira etapa.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Henry aproveita cruzamento da direita após cobrança de lateral o divide com o goleiro Gustavo para praticamente entrar com bola e tudo e abrir o placar para o Galo: 1 a 0. Com três gols, o meia é o artilheiro do Paulista na Bezinha.

O mesmo Henry ainda teve a chance de ampliar o placar aos 35 minutos, quando driblou o adversário dentro da área, mas bateu pra fora, à direita do gol.

Na segunda etapa, o técnico Baiano promoveu as cinco alterações e que tinha direito, povoou mais o meio campo do Paulista, mas perdeu ofensividade. Com isso, o time de Caieiras cresceu no jogo, ficou mais com a bola e teve momentos em que conseguiu pressionar em busca do gol de empate, mas sem sucesso.

No fim da partida, o Colorado foi de vez para a pressão, enquanto o Paulista tentava os contra-ataques. E assim, o jogo foi desenrolando sem alteração no placar. O time de Caieiras não conseguiu passar pelo sistema defensivo do Galo, que perdeu a chance de matar o jogo e ficar mais tranquilo na partida, mas garantiu a vitória por 1 a 0.

O Paulista agora volta a campo neste sábado (18), quando recebe o Barcelona Capela, da Capital, às 15h em Jundiaí. Com uma combinação de resultados, o Tricolor pode até garantir classificação antecipada já na próxima rodada.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: