Esportes

Paulista cede o empate e adia classificação na B1

JAYME CINTRA Após sair vencendo por 2 a 0, Galo leva o empate do Barcelona, mas segue em segundo


GUSTAVO AMORIM
Paulista empata com o Barcelona em jogo que poderia encaminhar a classificação à próxima fase da Bezinha
Crédito: GUSTAVO AMORIM

Após sair vencendo por 2 a 0 na tarde deste sábado (18) no estádio Jayme Cintra, o Paulista de Jundiaí levou o empate do Barcelona e perdeu boa oportunidade para encaminhar a classificação à próxima fase da Bezinha. Com o resultado, o Tricolor permanece na segunda colocação do grupo 4 com 12 pontos, um a mais que o Mauaense, que por sorte perdeu para o Colorado Caieiras por 3 a 2.

Aos 21 minutos, depois de grande pressão do Galo, o volante Xavier acertou belo lançamento para o lateral-direito Marquinhos, que entrou em velocidade e bateu de primeira, sem deixar a bola pingar, para vencer o goleiro Ruan e fazer 1 a 0 Paulista.

O lance foi bem ajustado, mas o auxiliar não anotou o impedimento e validou o gol do time jundiaiense. Cinco minutos depois o árbitrou optou por realizar a parada técnica para hidratação devido ao forte calor em Jundiaí.

Aos 42, quase o gol de empate do Barcelona. O zagueiro Bressan saiu jogando errado e a bola sobrou para o atacante sacramento, que bateu travado. No rebote, Sacramento teve a chance cara a cara com o goleiro Belli, da marca do pênalti, mas isolou e o 1 a 0 persistiu até o intervalo.

Na volta da segunda etapa, não demorou muito para as redes balançarem mais uma vez. O Paulista voltou atacando e logo aos 3 minutos, após boa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nenê, que acertou um belo voleio no cantinho de Ruan e fez 2 a 0 para o time da casa.

Aos 11, após três tentativas de cruzamento, o atacante Sacramento encontrou a cabeça de Jone, que subiu mais que a defesa do Galo e testou firma para diminuir para o Barcelona: 2 a 1.

O empate veio aos 34: após novo cruzamento do centroavante Sacramento, dessa vez pelo chão, Danilo bateu firme de primeira, sem chance para o goleiro Belli, dando números finais à partida.

O Galo volta a campo parta enfrentar o Guarulhos, fora de casa, na quarta-feira, às 15h.

 


Notícias relevantes: