Esportes

Jundiaiense é vice-campeã Paulista


Divulgação
Carolina Cereser vai representar Sâo Paulo mais uma vez no Brasileiro
Crédito: Divulgação

A jundiaiense Carolina Thorstensen Possas Cereser, de apenas 16 anos, acaba de se consagrar vice-campeã paulista de hipismo, e assim foi convocada para defender o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro. Carolina é tetra campeã brasileira por equipes, tendo conquistado o título nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021.

Ela disputou as catergorias do salta de 1 metro em 2018, 1.10m em 2019, 1.20m em 2020 e 1.30m em 2021. Os quatro títulos consecutivos são um feito inédito no estado de São Paulo.

Carolina conta que pratica hipismo há nove anos (desde os sete de didade) e que sempre gostou muito de cavalos. "Hoje treino cinco vezes por semana e o gosto pela competição acabou vindo naturalmente. Meu foco no momento é conciliar o esporte com o estudo para conseguir entrar na equipe equestre de uma boa universidade nos Estados Unidos, e assim seguir carreira internacional", comenta.

A atleta diz ainda que é sempre uma honra defender o estado e divide os méritos com sua égua, chamada História. "Nada disso seria possível sem a minha companheira, portanto, devo tudo a ela, que é minha parceira há cinco anos", completa.


Notícias relevantes: