Esportes

Jundiaiense é campeã brasileira


Divulgação
Raissa Alfredo diz que o título brasileiro é a realização de um sonho
Crédito: Divulgação

Poucos meses após conquistar o título paulista, a jundiaiense Raissa Alfredo, de apenas 14 anos, sagrou-se campeã brasileira de hipismo na categoria Mirim na etapa que aconteceu no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre os dias 14 e 19 de setembro. Raissa realizou saltos de 1.20m, e 1.30m, e foi campeã tanto na categoria individual como na disputa por equipes, em que representou o estado de São Paulo.

Ela já havia sido campeã paulista em junho deste ano, também no Clube Hípico de Santo Amaro, e tem como melhores resultados a liderança do ranking anual paulista de 2019, além de já ter sido campeã de outros 11 campeonatos nacionais.

Raissa monta desde os seis anos de idade e conta que esse título brasileiro foi o auge da sua carreira até então. "Foi a melhor sensação da minha vida, um sono realizado, e que me vez ter mais certeza de que devo seguir minha carreira durante muitos anos", comenta.

A jovem continua sonhando alto e diz que seu sonho é competir na Europa. "Meus planos são disputar os melhores campeonatos possíveis aqui no Brasil para buscar experiência e me mudar para a Europa quando tiver idade, para assim seguir minha carreira por lá", afirma.


Notícias relevantes: