Esportes

Tenista jundiaiense vai para o Pan Jr.

Um título da competição pode qualificar Ana para o Pan-americano "adulto" em 2023


Divulgação
Jundiaiense Ana Candiotto vai representar o Brasil em Cali, na Colômbia
Crédito: Divulgação

A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 17 anos, acaba de ser convocada para integrar a delegação do Brasil nos Jogos Pan-americanos Júnior, que acontecerão na cidade de Cali, na Colômbia, no fim de novembro. Um eventual título da competição pode qualificar Ana para a disputa do Pan-americano "adulto" em 2023, que será no Chile.

A competição faz parte do ciclo olímpico 2021-2023, tendo extrema relevância para a modalidade. Cada país pode indicar até três tenistas, sendo o critério de aceitação o Ranking ITF Junior, onde a jundiaiense ocupa atualmente a 179ª colocação, sendo a melhor brasileira.

Na competição, Ana poderá disputar por até três categorias: simples, duplas femininas e duplas mistas. Nas duplas femininas, ela deverá formar dupla com Juliana Munhoz, uma vez que elas já jogaram juntas em seis torneios neste ano. Aninha e Juliana obtiveram oito vitórias e seis derrotas, chegando a duas semifinais (Santo Domingo e um dos torneios do Cairo) e uma final (Lambare, no Paraguai).

O momento da tenista jundiaiense é um dos melhores da sua carreira: na semana passada ela atingiu seu melhor ranking júnior de simples e duplas, ao chegar a 177ª posição em ambas as categorias. A jovem de 17 anos na temporada conquistou dois títulos de simples: um na Guatemala e um em Santa Tecla, ambos em piso duro. Nas duplas, ela tem uma conquista em 2021, em Santa Tecla.

 (Angelo Santi)

 


Notícias relevantes: