Esportes

Paulista vence e carimba vaga nas oitavas de final

Bezinha Em jogo de pouca emoção, um gol de falta de Igor Cursino garantiu os três pontos para o Galo


ALEXANDRE COSTA
Jogando fora casa, Paulista vence a equipe do Guarulhos por 1 a 0 e se garante nas oitavas de final da Bezinha
Crédito: ALEXANDRE COSTA

Não foi o jogo mais bonito nem a melhor atuação do Paulista, mas o Galo de Jundiaí venceu o Guarulhos por 1 a 0 jogando fora de casa na tarde desta quarta-feira (22) e garantiu a classificação na segunda colocação do Grupo 4 da Bezinha. Em jogo sem chances claras de gol, valeu o talento de Igor Cursino, que de falta marcou o gol que deu a vitória e manteve vivo o sonho do acesso à A3 do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi de bastante correria, marcação e dedicação, mas pouquíssimas chances criadas pelas duas equipes. O Galo ficou mais com a bola, enquanto o Guarulhos tentava contra atacar, mas ambos sem êxito. A primeira defesa do goleiro do Guarulhos foi apenas aos 38 minutos, após chute de Xavier que não assustou.

Ao final dos primeiros 45 minutos, as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar e muita coisa para arrumar durante o intervalo. A segunda etapa, no entanto, começou diferente.

Após inicio de pressão do Galo, uma falta perigosa foi marcada no bico da grande área do Guarulhos. Tudo indicava um cruzamento, mas o camisa 10 Igor Cursino arriscou o chute direto, surpreendeu o goleiro Flávio e marcou um golaço para abrir o placar a favor do Paulista.

Após sofrer o Gol, o Guarulhos tentou atacar mais, mas com pouco sucesso. O goleiro Belli, do Galo, fez poucas defesas, todas elas fáceis, além de sair bem em alguns cruzamentos. Já o Paulista teve mais espaço para contra atacar, mas também sem conseguir sem efetivo.

Com 15 pontos, o Paulista tem agora três de vantagem para o Colorado Caieiras, terceiro da chave, e que venceu o Barcelona por 1 a 0. O Galo ainda conta com seis gols a mais de saldo que o rival. O Mauaense agora é quarto colocado do grupo, e por enquanto está fora da zona de classificação, com 11 pontos.

Na última rodada, o Paulista enfrenta o Mauaense, no domingo (25), às 15h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O time jundiaiense é agora o 10º colocado na classificação geral do torneio e foca em melhorar essa posição para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase da competição, que já é de mata-mata. Uma vitória pode até garantir o Galo entre os oito melhores no geral antes das oitavas.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: