Esportes

Corinthians vem com Cantillo como novidade

DERBY Sem Gabriel, suspenso, Timão terá formação inédita para enfrentar o Palmeiras neste sábado


Divulgação
Corinthians e Palmeiras se enfrentam em momentos diferentes e com formações novas para o torcedor
Crédito: Divulgação

O Corinthians fez nesta sexta-feira o seu último treino no CT Joaquim Grava antes do jogo diante do Palmeiras, em clássico marcado para a noite deste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O técnico Sylvinho organizou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Em seguida, promoveu uma atividade tática para ajustar o posicionamento e a movimentação da equipe em diferentes situações do jogo. Por fim, praticou bolas paradas ofensivas e defensivas.

Sem Gabriel, suspenso, o treinador deve escalar Cantillo na vaga. A provável escalação tem: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

O meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, treinou com o grupo na semana, mas ficará fora da lista pelo quinto jogo seguido. Os meias Roni (entorse ligamentar no joelho direito) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo) também seguem fora.

Palmeiras

O elenco do Palmeiras trabalhou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, no penúltimo dia de preparação para o clássico contra o Corinthians, que será disputado neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica liderada por Abel Ferreira promoveu atividade tática e de bola parada com o grupo. A tendência é que o Verdão tenha força máxima para a partida em Itaquera.

O Palmeiras vai definir a escalação para o clássico somente neste sábado. É comum até Abel Ferreira promover um trabalho pela manhã na Academia de Futebol no mesmo dia das partidas.

Com Zé Rafael e Danilo novamente à disposição, e o Verdão pode enfrentar o Corinthians com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley (Rony) e Luiz Adriano.

O Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos e sete atrás do Atlético-MG. Na terça-feira da semana que vem, o Verdão enfrenta novamente o Galo, no Mineirão, mas pelo confronto de volta da semifinal da Libertadores.


Notícias relevantes: