Esportes

No clássico, Corinthians vence Palmeiras com dois de Roger Guedes

Com a vitória no derby, o Corinthians chega aos 33 pontos e segue na 6ª posição. Já o Palmeiras continua na vice-liderança, com 38


Divulgação
Roger Guedes fez os dois do Timão no clássico
Crédito: Divulgação

Roger Guedes, que já vestiu a camisa do Verdão, foi o nome do jogo e garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras. O jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na casa do Timão e contou até com mosaico na arquibancada.

O Corinthians não levava a melhor sobre o Palmeiras havia sete jogos. A então última vez fora no dia 22 de julho de 2020, vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram quatro empates e três derrotas para o rival.

Sylvinho e Abel Ferreira apostaram em times com o meio de campo mais leve, o que tornou o clássico mais agradável. O corintiano colocou Cantillo no lugar de Gabriel, suspenso. Já o Palmeirense escalou Gustavo Scarpa, líder de assistência da equipe (16), Patrick de Paula e Danilo.

Enquanto o Palmeiras buscava ganhar a bola e retê-la no campo de ataque, o Corinthians recorria a Willian e Renato Augusto para tentar se desvencilhar da marcação. Na etapa final, a partida perdeu um pouco do ritmo. Giuliano e Gabriel Veron tiveram boas chances, mas pararam nas mãos de Weverton e Cássio, respectivamente.

Ao quebrar essa invencibilidade do arquirrival, Sylvinho deixa o clássico com alívio para dar sequência ao seu trabalho no Parque São Jorge.

GOLS

O atacante Roger Guedes foi o grande destaque do confronto. Ele começou a partida atuando como o jogador mais avançado no sistema ofensivo corintiano e deixou sua marca após uma linda triangulação envolvendo Renato Augusto e Willian. Na etapa final, quando a partida já se desenhava para a igualdade, ele anotou um golaço, já atuando pelo lado esquerdo do ataque. A essa altura, Jô havia entrado em lugar de Willian e era o centroavante de referência.

Aos 20 minutos, Luan falhou ao cortar bola no campo de defesa, Renato Augusto realizou o desarme, ganhou de Patrick de Paula em dividida e tocou para a grande área. Giuliano ajeitou, Roger Guedes finalizou cruzado de canhota e abriu o placar no derby.

Para descontar, aos 46 minutos, pouco antes do primeiro tempo acabar, deu tempo de Gustavo Scarpa cobrar escanteio fechadinho da direita e Cantillo afastar na primeira trave. No rebote, Gabriel Menino finalizou de fora da área, a bola desviou em Roger Guedes, foi no contrapé de Cássio e entrou no cantinho esquerdo.

No segundo tempo, o Corinthians se mostrou um pouco mais no jogo até que Roger Guedes pudesse deixar mais um. Ele recebeu de Vitinho na esquerda, cortou Gabriel Menino com muita facilidade para invadir a área, soltar uma bomba cruzada e mandar no ângulo oposto. Um golaço!

 

 


Notícias relevantes: