Esportes

Galo faz mistério e Verdão vem com força máxima

LIBERTADORES Após empate por 0 a 0 em São Paulo, Mineirão recebe a definição do primeiro finalista


Divulgação
Palmeiras e Atlético-MG definem hoje (28), no Mineirão, o primeiro finalista da Taça Libertadores 2021
Crédito: Divulgação

o clima é de mistério do tal em Minas Gerais. O Atlético-MG faz o treino de véspera do duelo decisivo na Libertadores, contra o Palmeiras, sem abrir informações sobre situação clínica dos atacantes Diego Costa, Keno e Savarino, desfalques contra o São Paulo.

O clube não dará detalhes se os jogadores treinaram normalmente e se serão relacionados para o confronto desta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Por outro lado, foi possível ver Jefferson Savarino e Diego Costa, ambos de chuteira, no campo principal do CT, antes do início do aquecimento.

O Galo precisa de uma vitória simples para ser finalista, após 0x0 contra o Palmeiras, na ida. A presença de Diego Costa na decisão da semifinal seria uma grande surpresa. Nos bastidores, sua utilização é avaliada com chances mínimas de acontecer.

O camisa 19 se lesionou na coxa justamente no primeiro confronto, no segundo tempo. O clube faz "tratamento intensivo" para o jogador se recuperar, mas é improvável.

Já Jefferson Savarino entrou em transição da lesão na coxa na última sexta-feira, chegou a fazer treino de dribles com Cuca na função de zagueiro marcador. Não foi relacionado contra o São Paulo, mas tem mais chances que Diego Costa, ainda que seja difícil.

Quem também não viajou para São Paulo no jogo do Brasileiro foi Keno. Baixa de última hora no novo empate de 0 a 0, desta vez no Morumbi, Keno sofreu quadro de virose, mas deve ser relacionado por Cuca e até com chance de ser titular.

Palmeiras

O elenco do Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o último treino antes do jogo desta terça, contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília) no Mineirão, pela semifinal da Libertadores.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática, na qual acertou os detalhes da equipe que mandará a campo no decisivo confronto.

Na sequência, os jogadores treinaram cobranças de falta e pênaltis. Em caso de empate por 0 a 0, a vaga na final da Libertadores será definida na decisão de penalidades.

Um provável time para a partida é Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Abel Ferreira não tem nenhum desfalque para o jogo. Não há jogadores lesionados no elenco ou suspensos na Libertadores.


Notícias relevantes: