Esportes

Palmeiras vai à final da Copa Libertadores

MINEIRÃO Verdão busca empate contra Atlético-MG e garante vaga para a segunda final consecutiva


Divulgação
No segundo tempo, Dudu fez o gol de empate e da classificação do Verdão para a final da Libertadores 2021
Crédito: Divulgação

O Palmeiras garantiu vaga para a final da Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (28), num Mineirão com barulhenta torcida do Galo, não foi fácil, mas serviu para manter vivo o sonho do tricampeonato continental.

O Atlético, jogando em casa e com apoio, abriu o placar com Vargas, já no segundo tempo, mas fica pelo caminho mesmo invicto, sem uma derrota sequer na campanha. Isso porque um iluminado Gabriel Veron entrou e, em sua primeira jogada, deu o gol de empate de presente para Dudu, decisivo, levar o Verdão à decisão pelo critério do gol fora de casa (o jogo de ida terminou 0 a 0, em São Paulo).

O Palmeiras aguarda agora o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona, do Equador, para saber quem enfrenta na grande final, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O alviverde, ex-camisa 7 (agora camisa 43), saiu no meio da campanha da Libertadores passada rumo ao Al Duhail, do Catar, e não teve o gostinho de levantar a taça no Maracanã em final contra o Santos. Agora, de volta, apareceu quando o time mais precisou: pressionado, conseguiu o gol de empate na reta final da partida, apenas o segundo dele desde o retorno, em julho. Dudu, enfim, terá a chance de jogar uma final continental.

O Palmeiras amplia para 14 jogos sua série invicta como visitante na Libertadores, maior marca da história do torneio. Pela sexta vez em uma final da competição, o Palmeiras já garante ao menos cerca de R$ 31 milhões, prêmio pago ao vice-campeão. Quem ficar com a taça garante R$ 80 milhões.

Atlético-MG e Palmeiras tiveram 45 minutos mais equilibrados e bem jogados do que os 90 do Allianz Parque, no jogo de ida. Com três zagueiros e uma linha de cinco sem a bola, o Verdão soube se defender bem das principais armas do Galo.

No segundo tempo, o Atlético abriu o placar com Vargas, logo aos 6 minutos. Porém, aos 22 minutos, o Verdão buscou o empate. No lance, Piquerez lançou Gabriel Veron na esquerda e Nathan Silva foi mal na cobertura. O atacante ficou com a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área. Dudu chegou de carrinho para marcar e empatar.


Notícias relevantes: