Esportes

Brasil é eliminado pela Argentina


Divulgação
Argentina elimina o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de Futsal
Crédito: Divulgação

O sonho do octacampeonato mundial - o sexto na Era Fifa - do Brasil ficou pelo meio do caminho. Nesta quarta, ne cidade de Kaunas, na Lituânia, a seleção brasileira criou muitas chances, mas perdeu por 2 a 1 para a Argentina e está fora da disputa do título. Os gols argentinos foram marcados por Vaporaki e Borruto. Ferrão descontou para o Brasil, que vai disputar o terceiro lugar no domingo às 10h.

O Brasil iniciou a partida com a marcação adiantada, dificultando o trabalho de bola da Argentina. Aos dois minutos, Ferrão chutou da intermediária, e Sarmiento defendeu com dificuldades. O jogo seguiu lá e cá pelos minutos seguintes, e, aos nove, Cuzzolino colocou Guitta para trabalhar ao tentar acertar o ângulo do goleiro brasileiro. Aos 10, Claudino deu um drible seco em Ferrão e chutou forte. Guitta espalmou, e Rodrigo afastou o perigo.

A quatro minutos do fim, o técnico Marquinhos Xavier lançou Dyego como goleiro-linha. Com isso, o Brasil promoveu um verdadeiro bombardeio contra a defesa argentina, mas sem sucesso. A 44 segundos do término, Dyego finalizou de dentro da área, mas Sarmiento pegou. Não era mesmo o dia do Brasil, que não conseguiu o empate e acabou amargando a eliminação.

Atual campeã mundial, a Argentina vai em busca do bicampeonato no domingo às 14h, contra o vencedor de Portugal x Cazaquistão.

(Das agências)


Notícias relevantes: