Esportes

Conselho aprova mudança para S/A


Colaboração/Gustavo Amorim
Paulista é eliminado nas oitavas da Bezinha para o Grêmio Prudente
Crédito: Colaboração/Gustavo Amorim

Após reunião realizada na semana passada, o Conselho Deliberativo do Paulista Futebol Clube anunciou nesta terça-feira que aprovou a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo o clube, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é uma estrutura societária específica para o futebol, prevista em lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada em agosto deste ano, que traz maior segurança jurídica a investidores, concede benefícios relacionados ao pagamento de dívidas e facilita a captação de recursos por meio da emissão de debêntures, venda de ações e contratos com investidores.

A proposta aprovada permitirá ao clube - ou pessoa jurídica original - efetuar o pagamento das obrigações aos seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial, nos termos da Lei nº 11.101/05. Em outra medida, será possível optar pela execução dos bens para pagar credores segundo regime centralizado de execuções. Outra via adequada será a negociação coletiva, em que poderá ser definido plano de pagamento de forma diversa.

A SAF também exige transparência, divulgação de informações da gestão e dos negócios, controles, além da atuação do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração.

(Angelo Santi)


Notícias relevantes: