Esportes

Na volta da Fiel à Arena, vitória de virada do Timão

BRASILEIRÃO Bahia sai na frente, mas pênalti e expulsão facilitam a vitória do Corinthians por 3 a 1


DIVULGAÇÃO
Cantillo corre para comemorrar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, carimbando a titularidade
Crédito: DIVULGAÇÃO

O enredo não poderia ser melhor. Na noite marcada pela volta da Fiel torcida à Neo Química Arena, casa do Corinthians na Zona Leste de São Paulo, o Timão até tomou um susto no início, com gol de pênalti anotado por Gilberto, mas conseguiu a virada com tranquilidade e fez 3 a 1 no Bahia pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais perfeita ainda foi a noite do volante Cantillo, que carimbou de vez a titularidade na equipe, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e o dedicou ao seu filho Thiago, que nascerá no final do mês de outubro. Róger Guedes também cobrando pênalti e Jô, aproveitando rebote do goleiro Mateus Klaus, fecharam a conta.

Com o resultado, o Timão vai dormir na quarta posição do Brasileirão, enquanto o Bahia segue amargando a zona de rebaixamento. Com a força extra nos jogos em casa, o time de Sylvinho volta a se colocar como candidato a uma das vagas diretas na fase de grupos da próxima Libertadores.

Anunciada no aniversário de 110 anos do Corinthians, em setembro do ano passado, a Neo Química Arena recebeu pela primeira vez a torcida desde que deixou de ser chamada de Arena Corinthians. Em parceria com a Hypera Pharma, detentora dos naming rights do estádio, o clube mudou os nomes dos setores. Agora são chamados de Setor Norte Engov, Setor Sul Doril, Setor Leste Superior Neosaldina, Setor Leste Inferior Epocler, Setor Oeste Superior Benegrip e Setor Oeste Inferior Buscopan.

"Estou muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, sabemos o que representa. É impressionante como fica o estádio. Todos trabalham para jogar, todos estão dispostos para o momento que o treinador precisa. É uma competição sadia em um grupo que sabe o que quer", disse o volante Cantillo ao final da partida.


Notícias relevantes: