Esportes

América vira pra cima do Palmeiras em Minas

BRASILEIRÃO Em jogo marcado por intervenções do VAR e pênaltis, melhor para o Coelho por 2 a 1


Divulgação
Patric foi o destaque da partida e disse que o América-MG ainda sonha grande no Campeonato Brasileiro
Crédito: Divulgação

O América-MG confirmou seu bom momento no Campeonato Brasileiro ao vencer o então vice-líder Palmeiras por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (6), em jogo da 24ª rodada que marcou a volta da torcida do Coelho ao Estádio Independência.

Em jogo marcado por muitas participações do VAR, o Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com bom chute de Rony no contrapé de Matheus Cavichioli, em lance validado pelo árbitro de vídeo após Leandro Vuaden marcar um inexistente toque de braço do atacante.

Aos 4 da etapa final, Dudu chega a balançar a rede, mas o gol é anulado corretamente por impedimento do atacante. Aos 15, Felipe Azevedo, que tinha acabado de entrar, tem chance de empatar de pênalti, mas carimba o travessão, des

perdiçando ótima oportunidade. Mesmo assim, o América-MG não desanima, segue pressionando e Patric marca um golaço aos 28 para deixar tudo igual. Nos acréscimos, o Coelho tem novo pênalti para cobrar, que Ademir assume a responsabilidade e desloca Jailson para marcar o gol da vitória.

Nos acréscimos, Ribamar ainda perdeu a chance de fazer o terceiro. Em contrra-ataque rápido, o atacante ficou cara a cara com Jaílson, mas bateu para fora.

"Eu quis bater no gol. Falei para rolar para mim que eu ia bater no gol. O Scarpa brincou comigo falando que escutou eu falar. Com toda a humildade, desde que eu cheguei ao América, cheguei falando de Sul-Americana. Não era só pelo sonho, era pelo trabalho, o que o América faz para nós", disse Patric, eleito o craque do jogo.

Sob o comando de Vagner Mancini, o América-MG chega a sete jogos de invencibilidade no Brasileirão. São 4 vitórias e 3 empates na competição.


Notícias relevantes: