Esportes

São Paulo e Santos ficam só no empate por 1 a 1

MORUMBI Essa foi a primeira partida com público no estádio Tricolor, mas sem o resultado esperado


Alexandre Schneider
Leo Baptistao e Igor Gomes em disputa de bola na volta da torcida tricolor ao Morumbi pelo Brasileirão
Crédito: Alexandre Schneider

No primeiro jogo com torcida no Morumbi desde março de 2020, São Paulo e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (7), em jogo que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e não resolveu a vida de nenhum dos rivais, que ainda estão perto da zona de rebaixamento.

O Peixe abriu o placar com Carlos Sánchez, no primeiro gol do time sob comando do técnico Fábio Carille (no quinto jogo!), e Calleri empatou de pênalti - o primeiro gol dele no retorno ao Tricolor. O clássico foi quente no fim, teve chances de vitória dos dois lados, mas o resultado acabou sendo o mais justo.

Pressionado por melhores resultados, o técnico argentino fez mudanças no São Paulo, entrou com quatro atacantes (Luciano mais na armação) e criou muito. Apesar dos gols perdidos pelo time, Crespo pode ganhar fôlego para a sequência. Na saída de campo, Miranda falou sobre o quarto empate seguido do São Paulo no Brasileirão.

Mesmo em início de trabalho, o técnico Fábio Carille não escondia o incômodo com a falta de gols do Santos. O primeiro sob comando dele saiu no quinto jogo, com Carlos Sánchez, num belo chute de fora da área. Na saída, Marinho ressaltou a importância do ponto somado fora de casa. O Peixe não vence há 11 jogos.

O argentino Calleri marcou seu primeiro gol no retorno ao Tricolor, mas na "marra". Após uma breve discussão com Luciano, ele pegou a bola para bater um pênalti, marcou e viu o companheiro ser o primeiro a abraçá-lo para comemorar. Já no intervalo, os atacantes selaram a paz: Luciano entendeu a necessidade de Calleri, que agradeceu pela chance.

O empate leva o São Paulo aos 29 pontos, sem engatar uma boa sequência no campeonato e ainda olhando para a parte de baixo. O Santos vai a 25, a dois do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento.


Notícias relevantes: