Esportes

Com 100% de aproveitamento, Brasil visita a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O jogo será pela quinta rodada das eliminatórias para Copa do Mundo


Divulgação
Com 100% de aproveitamento, Brasil visita a Colômbia nas eliminatórias
Crédito: Divulgação

O Brasil visita a Colômbia neste domingo (10), às 18h (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias para o Mundial do Qatar, já que todos os jogos foram adiados na data inicial.

Mesmo com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, a equipe de Tite sofre críticas pelo desempenho de seus atletas em campo. Com 27 pontos e na liderança, o Brasil tem oito pontos de vantagem sobre a vice-líder Argentina, que vai enfrentar o Uruguai nesta rodada.

A principal novidade pelo Brasil é a chegada meia Douglas Luiz, do Aston Villa, se apresentou à Seleção Brasileira na noite de sexta-feira (8), em Barranquilla. O jogador foi chamado por Tite para o lugar de Casemiro, desconvocado por conta de uma infecção no dente siso.

"Primeiramente, muito feliz de poder ter essa nova oportunidade. É uma grande honra estar representando nosso país novamente. É um Douglas, com certeza, muito mais maduro, muito feliz por ter conquistado a medalha e deixado o ouro no nosso peito", ressaltou o meio-campista em sua chegada.

Douglas, 23, retorna à Seleção após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, juntamente com Antony e Guilherme Arana, dois jogadores que estiveram em campo contra a Venezuela.

Após cumprir suspensão, o atacante Neymar também é uma das principais novidades em campo contra a Colômbia.

Já o rival aproveita o jogo em casa em busca da vitória para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e fugir da repescagem. Na última rodada, a equipe empatou fora de casa com o Uruguai.

Com um dos seus principais jogadores em campo, a Colômbia conta com o atacante Luis Díaz no confronto contra o Brasil. Em quinto lugar com 14 pontos, os colombianos precisam da vitória para entrarem na zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

 

COLÔMBIA

 

Medina, Yerry Mina, Cuesta e Mojica; Cuadrado, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Rafael Borré e Falcão Garcia. Técnico: Reinaldo Rueda

 

 

 

BRASIL

 

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Gerson e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus (Raphinha), Gabigol e Neymar. Técnico: Tite

 

 

 

Estádio: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (COL)

 

Horário: 18h (de Brasília) deste domingo (10)

 

Transmissão: TV Globo e SporTV


Notícias relevantes: