Esportes

Corinthians deixa a desejar e perde por 1 a 0

BRASILEIRÃO O Sport teve desempenho melhor nos dois tempos e levou a vitória com gol de Paulinho


Divulgação/Sport Clube do Recife
O Sport garantiu um gol no fim do segundo tempo, necessário para levar a vitória sobre o Corinthians e subir
Crédito: Divulgação/Sport Clube do Recife

O Sport mostrou melhor desempenho, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, e com um gol de Paulinho Moccelin, conseguiu garantir a vitória sobre o Corinthians no jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

A partida rolou na Arena Pernambuco ontem (9) e já começou polêmica. O Sport é alvo de uma denúncia por escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Internacional. A queixa que pede a remoção de 17 pontos do rubro-negro foi encaminhada ao STJD na sexta-feira (8), requerida por nove clubes.

Além disso, o Leão está na luta para fugir do rebaixamento. Por isso, não perdeu o foco. O gol aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Marcão na entrada da área, o volante tabelou e abriu para Moccelin, que dominou na esquerda, cortou Fagner e bateu cruzado, no cantinho de Cássio, balançando a rede.

De modo geral, o primeiro tempo teve o Sport mais objetivo na frente, pressionando muito quando tinha a bola, enquanto o Corinthians mantinha uma postura cadenciada, buscando trocar passes com mais calma, mas chegando menos.

No segundo tempo, o Sport manteve o desempenho mais ofensivo e conseguiu a merecida vitória, quebrando a sequência de dez jogos sem perder do Timão, que não joga mal, mas também não aperta muito. Faltou criatividade para a equipe visitante. O Sport, por sua vez, venceu a terceira seguida, mantendo a boa sequência na competição.

Com essa vitória, o Sport foi a 26 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela, ainda beirando o rebaixamento. O Corinthians ficou com 37 pontos, ainda próximo do G4.

Na próxima rodada, o Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, enquanto o Sport visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.


Notícias relevantes: