Esportes

Corinthians terá 100% de público antes do esperado

ARENA Jogo contra a Chapecoense é transferido para 1º a pedido do clube e terá estádio lotado


Divulgação
Arena Corinthians poderá ter 100% do público logo no dia 1º de novembro, em partida contra a Chapecoense
Crédito: Divulgação

O Corinthians poderá voltar a lotar a sua arena antes do previsto. Neste sábado, a CBF atendeu a pedido do clube e transferiu o jogo contra a Chapecoense do dia 31 de outubro para 1º de novembro - uma segunda-feira, às 21h30.

Com isso, o Timão terá permissão para vender ingressos para 100% da capacidade da Neo Química Arena (cerca de 47 mil pessoas). Isso porque as restrições impostas pelo Governo de São Paulo acabam justamente nesta data.

O duelo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Até então, o reencontro do Timão com as arquibancadas cheias seria em 6 de novembro, quando enfrenta o Fortaleza.

Depois de um ano e meio longe das arquibancadas, a Fiel torcida reencontrou a equipe na vitória sobre o Bahia, no último dia 5. Depois, o clube voltou a jogar em Itaquera contra o Fluminense, na quarta-feira.

Antes de encarar a Chapecoense, o Corinthians tem dois jogos fora de casa: segunda-feira, contra o São Paulo, e no próximo domingo, contra o Internacional. O Timão é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

Clássico

O Corinthians realizou na manhã deste sábado mais um treino de olho no clássico contra o São Paulo. O Majestoso é válido pela 27ª rodada do Brasileirão e acontece na segunda-feira, às 20h, no Morumbi.

Com importantes desfalques, o técnico Sylvinho fez um treino tático e ensaiou o posicionamento dos jogadores em lances de bola parada. Diante do rival, o Corinthians não poderá contar com dois titulares: o lateral-direito Fagner está suspenso e o meia-atacante Willian se machucou e só voltará a jogar daqui a mais de um mês.

O jovem Du Queiroz deve ser o titular na lateral direita. Já na frente, Gustavo Mosquito é o favorito para ficar com a vaga, mas Jô e Adson também estão na disputa.


Notícias relevantes: