Esportes

São Paulo de Ceni vence o Corinthians pela 1ª vez

BRASILEIRÃO Calleri marca e o ídolo tricolor vence o rival pela primeira vez como treinador são paulino


Divulgação
Calleri marca no primeiro tempo e São Paulo vence o Corinthians no Morumbi pra se afastar do Z4 do Brasileirão
Crédito: Divulgação

Um São Paulo intenso e ligado mostrou ao seu torcedor no Morumbi que o futuro poderá ser melhor do que o atual momento no Brasileirão. Ligado desde o primeiro minuto, o time de Rogério Ceni se impôs sobre o Corinthians e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0, criada logo nos primeiros minutos - Jonathan Calleri balançou as redes aos 6 minutos.

O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse o gol anulado de Luciano no começo da partida e a bola na trave acertada por ele mesmo na etapa final. Do lado do Corinthians, as chances de gols foram raríssimas de um time que apresentou um ritmo sonolento no começo e uma dificuldade para se livrar da marcação quando precisou buscar o empate.

O São Paulo começou a partida de maneira dominante. Logo aos 2 minutos, Benítez cruzou para a área e Luciano completou para o fundo das redes de Cássio. O gol, no entanto, acabou anulado por impedimento, mas indicava o caminho para o São Paulo.

O resultado encerra uma sequência de seis empates consecutivos do São Paulo no Brasileirão. A equipe chegou aos 34 pontos, na 12ª colocação. Já o Corinthians estaciona nos 40 pontos, três a menos que o Palmeiras, primeiro time dentro do G-4 da competição.

O primeiro "Majestoso" de Jonathan Calleri no Morumbi começou bem, mas terminou de maneira preocupante para o atacante são-paulino. Autor do gol que abriu o placar para os donos da casa, ele foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo sentindo dores. Pablo entrou em seu lugar. Enquanto Calleri era retirado de maca do gramado, as câmeras da transmissão flagraram o jogador bastante abatido e com a mão no rosto. Ele deverá ser reavaliado na reapresentação do São Paulo para saber se sofreu algum tipo de lesão.

Os dois times voltam a campo no domingo (24). O Corinthians visita o Inter às 16h (de Brasília), enquanto o São Paulo joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino, às 18h15.


Notícias relevantes: