Esportes

Fora de casa, Verdão vence Ceará por 2 a 1

ENGATOU Com gols de Zé Rafael e Deyverson, Palmeiras assume a terceira posição do campeonato


Divulgação
Zé Rafael abriu o placar no Castelão em uma ótima cobrança de falta, sem chances para o goleiro Richard
Crédito: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (20), com gols de Zé Rafael e Deyverson, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Assim como já havia feito contra o Internacional, no domingo, o Verdão teve atuação eficiente, marcou com Zé Rafael, em uma bela cobrança de falta no primeiro tempo, e Deyverson, no segundo, dando mais um passo na reconstrução da confiança necessária a pouco mais de um mês da final da Libertadores, contra o Flamengo, em 27 de novembro.

O Verdão sobe para terceiro na tabela e volta a sonhar com objetivos maiores, enquanto o Vozão, de Tiago Nunes, só diminuiu no fim com Cléber, parou na grande atuação do goleiro Weverton e continua patinando, aproximando-se perigosamente da zona de rebaixamento.

No jogo, o Ceará tentou liderar o confronto e mostrar alguma presença ofensiva, enquanto o Palmeiras buscou mais uma vez as arrancadas de velocidade em contra-ataque, quase sempre com Rony. No geral, porém, a primeira etapa foi com poucas emoções para os dois lados até os minutos finais. No último lance, porém, o diferencial: Zé Rafael cobrou falta com perfeição, sem chances para Richard, e abriu o placar no Castelão.

No segundo tempo, O Ceará voltou tentando empurrar o Palmeiras para seu campo de defesa, povoando a área do rival, criando as primeiras chances e exigindo novas defesas de Weverton, mas deixando espaços às costas para o Verdão contra-atacar em velocidade. Aos 26 minutos, Scarpa avançou pela esquerda e cruzou para Deyverson completar de primeira: 2 a 0.

Cléber diminuiu após ganhar de Piquerez e chutar sem chances para Weverton. O Vozão incendiou a partida, mas não conseguiu chegar ao empate.


Notícias relevantes: