Esportes

Boxeador é atacado e luta com urso


Divulgação
Ilya Medvedev foi atacado por um urso enquanto pescava na Sibéria
Crédito: Divulgação

Nascido na Rússia, Ilya Medvedev carrega uma carreira ainda modesta no boxe mundial. Em seu país, no entanto, já participou do campeonato russo e de outras competições nacionais. Uma das principais conquistas foi o ouro no torneio das Forças Armadas de 2019.

O que o pugilista de 23 anos não esperava é que o maior adversário de sua vida estaria longe dos ringues, e com um peso infinitamente maior que os seus 64 kg. Nesta quinta-feira, o lutador pescava com um amigo na região da Sibéria quando foi atacado por um urso. Ele chegou a enfrentar e conseguiu matar o animal com uma faca. Já seu parceiro não teve a mesma sorte.

O caso aconteceu nas margens do rio Irtysh, na região da Sibéria. De acordo com o jornal "New York Post", testemunhas disseram que o amigo do lutador, chamado Vyacheslav 'Slava' Dudnik, foi o primeiro a ser atacado pelo urso e morreu no local. Medvedev ainda teria tentado atirar contra o animal, que o desarmou durante o ataque. Os gritos dos dois foram ouvidos pelo pescador Denis Chebotar, que foi o primeiro a socorrer as vítimas.

Ao jornal, ele contou que atirou quatro vezes para tentar dispersar a fera, que acabou golpeada até a morte com uma faca pelo lutador.

(Das agências)


Notícias relevantes: