Esportes

Santos perde e pode fechar rodada no Z-4


COLABORAÇÃO/MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO
Os jogadores do América comemoram a vitória e chegam ao nono lugar
Crédito: COLABORAÇÃO/MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO

O Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0 na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Peixe em situação dramática, e o time pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento.

Com o tropeço em casa, diante de cerca de 7 mil torcedores, o Santos ficou estacionado nos 29 pontos, ocupando o 29º lugar. O Peixe só não entrará na zona de rebaixamento nesta rodada se o Bahia perder para a Chapecoense (domingo, na Fonte Nova), se o Grêmio não ganhar do Atlético-GO (segunda-feira, em Goiânia) e se o Sport não ganhar do Palmeiras (segunda-feira, no Allianz Parque).

Já o América-MG, que contou com a estreia do técnico Marquinhos Santos -ex-Juventude-, se distanciou das últimas colocações. O Coelho chegou aos 35 pontos e foi ao nono lugar.

O Santos tentará a recuperação em um novo jogo na Vila Belmiro. Na quarta-feira (27), a equipe de Fábio Carille enfrenta o Fluminense em um partida atrasada da 23ª rodada. No próximo fim de semana, o adversário será o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Das Agências

Leia mais na versão

on-line do JJ (jj.com.br)


Notícias relevantes: