Esportes

De virada, Verdão ganha do Sport por 2 a 1

3 Em pleno Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Sport e assumiu o segundo lugar do campeonato


Divulgação
Felipe Melo fez o gol da virada no Allianz Parque e garantiu a terceira vitória seguida do Verdão no campeonato
Crédito: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (25), o Palmeiras venceu do Sport, de virada, por 2 a 1. O jogo fechou a 28ª rodada do Brasileirão 2021 e garantiu a segunda colocação ao Verdão.

Mesmo saindo atrás no placar, com gol de Leandro Barcia, o time alviverde tomou conta do jogo, finalizou exatas 36 vezes à meta defendida por Maílson, que teve grande atuação, e chegou à vitória com gols de Luiz Adriano e Felipe Melo, ambos no segundo tempo, ambos após cobranças de escanteio de Gustavo Scarpa.

O Verdão se impôs, soube vencer a sólida defesa rival e ainda se vê com esperanças de título. Já o Leão, que sairia da zona de rebaixamento com uma vitória, continua em situação crítica no Brasileirão.

A vitória leva o Palmeiras aos 49 pontos, novamente na segunda posição, a 10 pontos do líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Já o Sport continua em 18º lugar, com 27 pontos.

Um contra-ataque, uma desatenção do Palmeiras e aos três minutos o Sport já estava em vantagem no placar: após roubada de bola, Luciano Juba foi lançado em profundidade, cruzou e viu Leandro Barcia chegar pela direita para finalizar e fazer 1 x 0.

Abel Ferreira fez no intervalo a alteração decisiva do jogo: Gustavo Scarpa na vaga de Danilo. Com o meia em campo, o Palmeiras ganhou qualidade na bola parada, arma importante diante de uma defesa fechada como a do Sport.

Aos 7 minutos, Scarpa cobrou escanteio, a bola desviou em Luiz Adriano e entrou, o centroavante chegou a fazer sinal de silêncio para a torcida.

Após mais chances perdidas com Gustavo Gómez, Dudu e Willian, a virada enfim chegou: aos 36, Scarpa cobrou escanteio, Willian desviou para trás e Felipe Melo fez o gol da vitória, número 400 do Palmeiras no Allianz Parque.


Notícias relevantes: