Esportes

Tite prepara última convocação


Divulgação
Tite anuncia na sexta-feira a próxima convocação da Seleção Brasileira
Crédito: Divulgação

O técnico Tite fará na manhã de sexta-feira a última convocação da seleção brasileira em 2021. Ele chamará pelo menos 23 jogadores para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Colômbia, dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo, e Argentina, dia 16, em San Juan.

A lista pode não contar com jogadores que atuam no Brasil. A possibilidade é discutida internamente na CBF há algumas semanas e visa não comprometer ainda mais o calendário do futebol nacional.

A situação confortável da Seleção nas Eliminatórias, com a classificação para a Copa do Catar já praticamente garantida, fez com que tal ideia ganhasse força. A informação foi divulgada inicialmente pela "ESPN".

Este já era um pedido de clubes brasileiros desde as últimas rodadas das Eliminatórias e ganhou força no mês passado, quando a CBF não adiou os jogos das equipes que tiveram atletas convocados.

A última lista de Tite contou com jogadores de Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Os próximos jogos da Seleção acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O duelo contra a Argentina será 11 dias antes da final da Libertadores.

Essa será a primeira convocação de Tite que contará com a presença de jornalistas desde o início da pandemia.


Notícias relevantes: