Esportes

Maurício Souza tem contrato rescindido


Divulgação
Maurício Souza se envolveu em polêmica após declarações nas redes
Crédito: Divulgação

Maurício Souza não é mais atleta do Minas Tênis Clube. O clube confirmou a rescisão de contrato com o atleta nesta quarta-feira (27).

Após sofrer pressão do clube para fazer uma retratação depois de declarações em que dia não concordar com personagens homossexuais nos quadrinhos (no caso, o filho do Super-Homem), o jogador de vôlei Maurício de Souza postou um vídeo em sua conta no Instagram pedindo desculpas por 'defender o que acredito'. Apesar do pedido de desculpas, o jogador reforçou que seguirá defendendo sua opinião.

"Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso".

No vídeo, Maurício ressaltou que sempre respeitou todos os homossexuais, mas não se mostrou arrependido pelas declarações. "Infelizmente, a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é tachado como homofóbicos ou preconceituosos. Eu não concordo com isso (...), reforçou. (Das agências)


Notícias relevantes: