Esportes

Santos vence em casa e respira no campeonato

ALÍVIO Na Vila Belmiro, o alvinegro praiano bateu o Fluminense por 2 a 0 e saiu da zona da rebaixamento


Divulgação
Madson abriu o placar da vitória santista na Vila Belmiro, ajudando o Peixe a escapar da zona da degola
Crédito: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (27), o Santos venceu o Fluminense por 2 a 0, em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com o apoio da torcida na Vila Belmiro, o Peixe conquistou os três pontos e saiu da zona de rebaixamento. Madson, no 1º tempo, e Diego Tardelli, na 2ª etapa, fizeram os gols do time da casa.

Com a vitória, o Santos chegou aos 32 pontos, subiu para 16º e jogou o Juventude para o Z-4. O Fluminense, por sua vez, ficou estacionado nos 39 pontos na 8ª colocação e perdeu a chance de entrar no G-6.

Determinado a reagir no campeonato, o Santos partiu para cima do Fluminense desde o início e dominou os 20 primeiros minutos do jogo. Quase abriu o placar aos 8, com Madson, em forte cabeçada, que obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa em bola que ainda bateu no travessão. O Peixe chegou ao gol com o próprio Madson, desta vez em cabeceio colocado, após lindo lançamento de Zanocelo.

Em desvantagem no placar, o Fluminense voltou mais ligado no 2º tempo, pressionou por dez minutos, mas não conseguiu levar perigo. E após um chutão de Marcos Felipe aos 16, o time da casa encaixou contra-ataque, Madson recebeu de Marinho e rolou para Diego Tardelli marcar de carrinho. A equipe carioca ainda tentou reagir. Luiz Henrique e John Kennedy eram os que mais insistiam, mas acabavam travados pela defesa santista. Em uma segunda etapa bastante travada com a série de substituições, o Flu só chegou perto em chute fraco de Abel Hernández.

O Santos volta a campo no sábado, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, às 17h. Já o Fluminense visita o Ceará no domingo, no Castelão, às 16h.


Notícias relevantes: