Esportes

Manchester United vence o Tottenham e se recupera


Divulgação
Trio comemora o segundo gol da vitória do Manchester em Londres
Crédito: Divulgação

Depois de quatro rodadas sem vitórias, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês. E venceu com autoridade. Para variar, com participação decisiva de Cristiano Ronaldo: um gol e a assistência para o de Cavani no triunfo por 3 a 0 sobre o Tottenham, em Londres.

Ele abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo e depois tocou sob medida para o uruguaio finalizar com estilo, aos 18 da etapa final. Rashford marcou o terceiro, quase no fim. Alívio para o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que vê o United subir para a quinta colocação da Premier League, com 17 pontos.

Parece que o clima pesado que estava em Manchester foi para Londres. O técnico Nuno Espírito Santo foi muito vaiado e criticado durante o jogo deste sábado. Principalmente após a substituição do brasileiro Lucas Moura, que desestruturou o ataque da equipe no segundo tempo. Foram sete finalizações na etapa inicial, contra apenas duas na segunda. E o Tottenham terminou a partida sem acertar a meta adversária uma vez sequer.

Além do gol marcado no fim do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo poderia ter anotado mais um na etapa final, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. português chegou a marca de 11 gols contra o Tottenham na carreira. Trata-se do time inglês em que ele mais fez gols em cima. Nos últimos seis jogos contra o Spurs (incluindo os pelo Real Madrid), ele conseguiu sete gols.

(Das agências)


Notícias relevantes: