Esportes

Santos vence e salta na classificação


Divulgação
Fabio Carille conquista vitória importante para sequência do trabalho
Crédito: Divulgação

Uma situação inédita permitiu que o Santos começasse a respirar no Brasileirão. Em plena Arena da Baixada, o time de Fábio Carille conseguiu pela primeira vez na atual edição do torneio duas vitórias consecutivas. Depois de bater o Fluminense no meio de semana, o Santos segurou o Athletico e deixou o estádio do rival com os três pontos na bagagem graças ao gol de Madson: 1 a 0.

O resultado não apenas afasta o Santos da zona de rebaixamento como o faz ultrapassar o próprio Athletico. A equipe de Fábio Carille assumiu provisoriamente a 11ª colocação, com 35 pontos. Já o time paranaense agora é o 13º, com 34. O Juventude, primeira equipe na zona de rebaixamento, tem 29 pontos, mas ainda joga na rodada.

O goleiro João Paulo teve uma contribuição imensa para a vitória santista. Além da ótima defesa na cabeça de Pedro Rocha no primeiro tempo, João Paulo ainda fez outras duas boas defesas na segunda etapa que impediram o empate paranaense.

O Santos agora se prepara para o clássico contra o Palmeiras. O duelo está marcado para o próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Athletico recebe o Flamengo na próxima terça-feira (2), em jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão.


Notícias relevantes: