Esportes

Corinthians 100% com a volta da Fiel


Divulgação
Arena cheia é a nova arma do Corinthians no restante do Brasileirão
Crédito: Divulgação

Três jogos, três vitórias. Esse é o retrospecto do Corinthians na Neo Química Arena desde o retorno de público ao estádio. A volta aconteceu de forma gradual, dos 30% até os 100% da capacidade do local. Com o apoio, o retrospecto em casa deslanchou.

Nesta segunda-feira, no primeiro jogo com 100% do estádio liberado, o Corinthians registrou o maior público do Campeonato Brasileiro ao receber 39.734 pagantes na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Ao todo, foram mais de 40 mil presentes e uma renda superior a R$ 2,2 milhões para os cofres corintianos.

O retorno e a melhora em casa podem ser determinantes para a equipe conquistar o objetivo final de 2021: a vaga direta à Libertadores. Antes da presença de público, a equipe do técnico Sylvinho havia ganhado apenas três, empatado quatro e perdido outras quatro partidas em Itaquera neste Brasileirão. No total, antes de a pandemia do coronavírus chegar ao Brasil, o aproveitamento da equipe em casa estava na casa dos 70%. Com a pandemia, o número caiu para 51%.


Notícias relevantes: