Esportes

Corinthians prevê bolada com público


Divulgação
Arena Corinthians terá público total até o final desta temporada
Crédito: Divulgação

Dono do segundo maior público do Campeonato Brasileiro de 2021 até aqui, ao receber 39.734 pagantes na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira, o Corinthians celebra neste momento a volta da renda dos seus jogos na Neo Química Arena para os cofres do clube. O público só foi superado por Atlético-MG x Grêmio, nesta quarta, no Mineirão.

Diante da Chape, a renda bruta foi de R$ 2,2 milhões. Com jogos contra Fortaleza, no sábado, Cuiabá, dia 13, e Santos, dia 21, o clube calcula uma renda bruta de aproximadamente R$ 10 milhões só em ingressos vendidos para o mês de novembro. Deste total, tira-se os descontos com impostos e custos de cada partida.

Mesmo assim, o valor que restará é visto como importante para as contas mais urgentes, como pagamentos de salários e/ou ações judiciais. Nos jogos diante de Bahia (10.470 pagantes) e Fluminense (11.892), os dois primeiros com apenas 30% da capacidade liberada, pouca renda nova se transformou em recursos, já que muitos torcedores utilizaram os créditos de ingressos comprados ainda em 2020, no período pré-pandemia.

Diferentemente do que aconteceu entre 2014 e 2020, o Corinthians desta vez passa a usar a renda dos jogos em seu fluxo de caixa.


Notícias relevantes: