Esportes

Rumo ao título, Galo bate recorde de vitórias

BRASILEIRÃO Atlético-MG chega a 12 vitórias consecutivas como mandante e, agora, com casa cheia


Pedro Souza
Vitórias em casa têm sido o grande trunfo do Atlético-MG rumo ao título do Brasileirão na temporada 2021
Crédito: Pedro Souza

A vitória do Atlético-MG no clássico contra o América-MG, por 1 a 0, é mais um marco da força do time como mandante neste Campeonato Brasileiro. Foi a 12ª vitória seguida do time em casa na competição, um feito que iguala o recorde da era dos pontos corridos.

O último tropeço do Galo como mandante foi na 5ª rodada, quando o time ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. Desde então, são 12 êxitos (36 pontos) consecutivos no Mineirão, com vitórias sobre Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras, Sport, Internacional, Ceará, Santos, Cuiabá, Grêmio e, agora, América-MG.

"Tem trabalhado muito o torcedor com a gente. Hoje (domingo) foram mais de 60 mil pessoas no campo incentivando, passando momentos ruins no jogo, como passamos. Foi um bom jogo, bem jogado" destacou Cuca após a vitória por 1 a 0 sobre o Coelho.

O feito iguala o recorde que só o Galo de Marcelo Oliveira (2016) e o Santos (em 2015) já conseguiram alcançar no Campeonato Brasileiro do atual formato de pontos corridos, desde 2003.

O fator casa tem sido fundamental para a campanha que caminha a passos largos rumo ao título. Dos 65 pontos do Galo no Brasileiro, 40 vieram dos jogos como mandante (66,6%). Além das 12 vitórias seguidas e do empate com a Chape, o time também venceu o São Paulo na 3ª rodada. Só o Fortaleza, no primeiro jogo da competição, conseguiu superar o Galo no Mineirão.

É, de forma disparada, a melhor campanha como mandante do Brasileirão, com nove pontos a mais que o segundo colocado na lista, o Flamengo (conquistou 31 pontos em 15 jogos). Contra o Corinthians, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira, o Atlético terá a chance de se tornar o recordista solitário de vitórias seguidas como mandante.


Notícias relevantes: