Esportes

Palmeiras conta com boa fase de Raphael Veiga

BRASILEIRÃO O clube pensa na Libertadores, mas encara o Fluminense em boa sequência de jogos


Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga vive boa fase no Palmeiras, com dez gols na temporada, cinco apenas nos último jogos
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Às 18h15 deste domingo (14) a bola rola no Maracanã em jogo entre Palmeiras e Fluminense e no Alviverde a torcida já espera destaque de um nome em especial: Raphael Veiga. Na série de seis vitórias consecutivas no Brasileirão, o nome mais decisivo foi o do atleta. Os cinco gols anotados por ele nesta sequência colocaram a equipe em ascensão na reta final da temporada.

O desempenho recente fez Veiga ser escolhido pela CBF em outubro o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Com dez gols, ele está a dois de Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG), os artilheiros da competição.

Raphael Veiga se beneficiou também da entrada de Gustavo Scarpa no meio-campo. Há alguns meses, o técnico Abel Ferreira tinha dito que o armador precisava melhorar sem a bola nos pés. Nessas seis vitórias consecutivas, Scarpa deu cinco passes para gols.

O clube alviverde ainda tem, no próximo dia 27, a final da Copa Libertadores, em Montevidéu, contra o Flamengo, e a boa fase pode ser bom sinal aos olhos do torcedor.

Com 58 pontos, o Alviverde está na segunda posição, a dez do líder Atlético-MG, com quem ainda tem um confronto direto, a ser realizado em 23 de novembro, quatro dias antes da decisão da Libertadores. A depender da situação na tabela até lá, Abel Ferreira terá de decidir se escala força máxima ou se poupa os titulares que, a depender da programação do clube, podem estar em Montevidéu.

O time de Marcão entra em campo com Marcos Felipe; Samuel Xavier, Lucas Claro, David Braz e Marlon; André, Yago, Martinelli (Cazares) e Arias (Luiz Henrique); John Kennedy e Fred.

Já Abel Ferreira deve escalar Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis (Jorge); Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.


Notícias relevantes: